Além Dos Muros: Roda Cultural

O “Além dos Muros : Roda Cultural” é um evento realizado pelo Projeto de Extensão Além dos Muros: Educação patrimonial em santa bárbara do Pará da Faculdade de Artes Visuais ( FAV) – Universidade Federal do Pará (UFPA), que objetiva proporcionar a troca de conhecimento através de experiências e vivências de docentes num ambiente mais acolhedor, realizando desta forma ciclos de bate- papos mensais.
Atualmente esse projeto pretende estender suas ações á representantes da cultura popular paraense com intuito de reafirmar a importância da valorização e preservação e preservação dos bens patrimoniais culturais e naturais.
Nesse sentido, convidamos os artistas locais e representantes da cultura local para o bate papo, onde irá oportunizar ao público-alvo um momento de interação com os representantes da cultura popular paraense, comentando suas produções artísticas e seus posicionamentos na discussão da importância da valorização e preservação da cultura popular contemporânea.
E para essa roda de bate papo convidamos os artistas locais: Sammliz, da banda Madame Saatan: Jayme Katarro, da Banda Delinquentes: e o musico Junior Queiroz.

Durante o evento, os artistas promoverão um bate- papo comentando suas produções musicais, artísticas e seus posicionamentos na discussão da importância da valorização da cultura popular contemporânea, que além das influencias regionais, agregam outros estilos e ritmos em suas criações musicais. E ainda nessa roda, irão compartilhar suas vivências, experiências, experiências e envolvimento na cultura Paraense.



Além dos Muros: Roda Cultural
Local: Auditório do Atelier de Artes Visuais, na faculdade de Artes Visuais ( FAV )
Data: 09 de julho de 2013.
Hora 18:00hs




Além dos Muros Roda Cultural:


Durante o evento, os artistas realizaram um bate-papo comentando suas produções musicais, artísticas e seus posicionamentos na discussão da importância da valorização da cultura popular contemporânea, que, além das influências regionais, agregam outros estilos e ritmos em suas criações musicais. E ainda nessa roda, irão compartilhar suas vivências, experiências e envolvimento na cultura paraense. Contemplando o objetivo do projeto na sensibilização e valorização do patrimônio cultural paraense.

A proposta da Roda Cultural surge da metodologia empregada nas comunidades no registro das memórias coletivas as “rodas de memória” que materializam o patrimônio cultural intangível como mitos, músicas, suas historicidades entre outros. Viabilizando a interação entre academia e sociedade de forma simétrica sem hierarquizações de conhecimento.
Nesse sentido o projeto de Extensão” Além dos muros: Roda Cultural” promoveu uma noite memorável com o bate papo entre os artistas Sammliz e Júnior Queiroz que relataram suas experiências desafios e possibilidades no cenário artístico cultural paraense.
Contamos com a participação interativa de um publico diversificado, que contribui intensamente com enriquecimento das discussões. Sem duvida foi um evento diferenciado, disseminou o conhecimento acerca da produção artística regional.
Agradecemos a todo o publico que esteve presente, especialmente aos nossos convidados: os músicos Sammliz e Júnior Queiroz, além do apoio da mediadora Tharyn Batalha, e as faculdades de Artes Visuais, museologia e Música. Contamos com a presença de todos nos próximos encontros
Equipe Além Dos Muros


    































































                                Convidados e o Público 

















Um comentário:

SEGUIDORES