Eventos Científicos

EVENTO ART-CIENTÍFICO

Um evento realizado pela Faculdade de Artes Visuias na capital paraense que propiciou oportunidade de discussões sobre a produção científica dentro de Belém e nos interiores do Pará, onde foi visto como as dificuldades de produção estão muito em detrimento do conhceimento sobre regras básicas acadêmicas.  


 EVENTO 5º FÓRUM NACIONAL DE MUSEUS

Petropólis foi palco de um dos grandes eventos de discussões politicas. O 5º Fórum Nacional de Museus (FNM) com o tema "Os 40 anos da Mesa de Santiago no Chile", ocorrido no auditório do Sesc Quitandinha e contando com a participação de cerca de 800 pessoas, entre autoridades, estudantes, profissionais ligados à área de museus e público em geral.

EVENTO RIO + 20 


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, foi realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 foi assim conhecida porque marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência foi a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Diante das discussões foram debatidos dois temas principais:
- A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza,
-A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. 
 (http://www.rio20.gov.br em 20:34)

EVENTO "HISTÓRIA E ARQUIVOS

 Ocorrido no periodo de 16 à 18/04 de 2013

A interação do Projeto se da modo interdisciplinar na finalidade de um melhor desenvolvimento do mesmo, assim, as trocas com outras areas do conhecimento, contribuem para que a equipe do projeto consiga atribuir os valores maximos a que se propõe, que é a Educação Patrimonial dentro das comunidades escolhidas, em especifico no ano de 2012 o Municipio de Santa Barbara do Pará.

"


EVENTO CONVERSA PAI D'ÉGUA-IPHAN-PA

A temática abordada foi o Programa Sentidos Urbanos realizado pela Casa do Patrimônio de Ouro Preto com exposição da Esp. Simone Fernandes, do Iphan-Minas Gerais. Esse passa a ser um dos eventos que o Iphan Pará propicia as discussões sobre patrimônio na cidade de Belém.

 Ocorrido em 12/04/2013 




I FESTIVAL DE MÚSICA DE SANTA BÁRBARA


Eventos que foram realizados nas localidades adjacentes de Santa Bárbara. Em benefício da comunidade. Onde o Projeto Além dos Muros leva a cultura na manifestação de vertentes artísticas com a música, performances, fotografias, danças entre outras formas de difundir a arte. Levando bandas  e ritmos como Carimbó, Rock  e Reggae e uma mistura de outros ritmos para difundir e ampliar e sensibilizar a comunidade interagindo deixando assim uma memória registrada de acontecimentos que proporcionam lazer em acrescimento a identidade de Santa Bárbara.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES